Nome para o Partido

Concidadão, apelamos à participação na segunda e última volta da votação (depois da primeira e da “pré-segunda volta”*) de escolha do nome definitivo do nosso/vosso partido para aumento do poder dos cidadãos na política, através de democracia interna obtida por via de votações online.

Na lista temos os 6 nomes mais votados da primeira volta**, antecedidos de mais 3 opções (duas conjugando elementos dos três nomes mais votados e uma opção complementar que consideramos que pode reunir muito apoio).

Por favor, vote no seu preferido!

* Entre a primeira volta e esta segunda volta houve uma votação sobre a possibilidade do uso do nome Partido Democracia e Cidadania, que resultou na rejeitação desta

** Os resultados para os seis nomes da primeira volta foram

Movimento Cidadania Participativa (14% dos votos)
Partido da Cidadania (14% dos votos)
Partido Democrata (14% dos votos)
Partido da Sociedade Cívil (11% dos votos)
Partido Democracia Participativa (9 % dos votos)
Partido Democracia Aberta (5% dos votos)

Acompanhe-nos! Envie um email para o endereço pdcportugal@outlook.com com o assunto “Registo”

Anúncios

4 thoughts on “Nome para o Partido

  1. deixou-me apreensivo logo da palavra partido escolhe um nome … depois deparei com movimento … e ainda penso que mesmo essa palavra tb nao é aquela que mais me inspira confiança… mas tb ainda nao sei qual seria .a palavra certa …acho que se fala mesmo de inspiraçao…nao sei ainda …!.

  2. PDA ( Relembra-me os tempos de serviço militar: voluntariado; na altura na Casa de Reclusão de Elvas. PDA era um género de solitária-quarto de castigo, etc…bem, achei piada; e também, como mentes e espírito abertos, pensei que fosse a que mais se coaduna-se com o tema…aliás, sejamos sinceros, o camarada, chamo-lhe assim, em memória do ” cácere ” de Elvas, é um espírito, totalmente aberto, livre…e lamentavelmente vazio!!! Inspiração é algo que não lhe falta, e, na prisão, PDA, tem imenso tempo para ” meditar “: Bem-haja*,

  3. @José, nao é uma má sugestão, ponderaremos depois de terminada a eleição se MCP ganhar.
    @Maria, bem, infelizes semelhanças de siglas, só isso, mas traz menos más memórias que o nosso anterior PDC hehe. Está aberta a possibilidade de os votantes escolherem chamar ao partido PDA, ou podem vir a seleccionar outro nome e sigla. PDA porém pode vir a criar os seus próprios problemas com o Partido Democrático do Atlântico. Veremos.
    @Sérgio, formalismos, palavras, são importantes para promoção mas não vale a pena perder tanto tempo em semióticas do nome, isso leva a questão demasiado para águas filosóficas quando os problemas políticos que afligem o nosso país são bem mais prosaicos.

    Vítor Monteiro, Coordenador de Comunicação do PDC (nome provisório)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s